FURIA domina MIBR com show de molodoy e avança à semifinal da PGL Astana 2025

Counter Strike 2 Esports

Na manhã desta sexta-feira (16), a FURIA garantiu sua vaga na semifinal da PGL Astana 2025 ao vencer o MIBR por 2 a 0, com destaque para o jovem AWPer cazaque Danil “molodoy” Golubenko.

PGL/Divulgação

A FURIA brilhou no duelo brasileiro contra o MIBR e garantiu sua classificação para a semifinal da PGL Astana 2025 nesta sexta-feira (16). O grande protagonista da série foi o jovem Danil “molodoy” Golubenko, que teve uma atuação de gala nos dois mapas e consolidou sua posição como um dos melhores AWPers do campeonato.

Nuke Acirrada

A série começou na Nuke, onde o primeiro tempo foi equilibrado. O MIBR iniciou bem no lado TR, mas a FURIA conseguiu manter o placar próximo terminando o half 6×6. No segundo half, o domínio foi dos Panteras, com molodoy sendo decisivo em rounds importantes.

O duelo voltou a ficar equilibrado, e o MIBR chegou a ter a oportunidade de encerrar o mapa no tempo regulamentar. No entanto, a FURIA surpreendeu ao forçar o overtime mesmo em um round onde utilizava apenas pistolas, mostrando resiliência e leitura de jogo.

No tempo extra, a equipe comandada por FalleN mostrou mais organização. Com boas jogadas ofensivas, a FURIA construiu uma leve vantagem no primeiro lado e, na defesa, garantiu os últimos pontos necessários para fechar a partida por 16 a 13.

Domínio absoluto na Train

A FURIA começou o segundo mapa com tudo. Logo no pistol, Yuri “yuurih” Boian brilhou ao eliminar quatro adversários, colocando sua equipe em posição confortável desde o início. Atuando pelo bombsite B com execuções precisas, os Panteras não davam espaço para o MIBR respirar e rapidamente construíram uma vantagem expressiva no placar.

Apesar de um momento de brilho individual de Raphael “exit” Lacerda, que garantiu um clutch 1v2 com defuse dentro da smoke, a estrela de molodoy voltou a brilhar. O jovem AWPer comandou a equipe na metade ofensiva, encerrando o primeiro tempo em 10 a 2 para a FURIA.

Na troca de lados, a equipe de FalleN não encontrou resistência. Com uma defesa sólida e sem cometer erros, a FURIA garantiu os três rounds necessários e finalizou o mapa em 13 a 2.

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o MIBR, a FURIA garantiu sua vaga nas semifinais da PGL Astana 2025. A equipe agora terá pela frente a forte Team Spirit, valendo um lugar na grande final do torneio. Por outro lado, o MIBR se despede da competição, encerrando sua campanha nas quartas de final com um prêmio de US$ 31 mil (cerca de R$ 176 mil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *